resenha: um milagre chamado grace





 

Título: Um Milagre Chamado Grace - O amor pode aparecer em diversas formas 

Editora: Única
Ano: 2014
Páginas: 288
Gênero: Ficção
Autora: Kristin von Kreisler
Classificação: 12345



"Tempos difíceis podem ser presentes. Eles nos forçam a mudar e nos guiam para onde devemos ir." Página 263


Logo que comecei a leitura percebi que a autora Kristin Von Kreisler iria me envolver com muita facilidade fora do comum. Nas primeiras paginas a minha curiosidade só aumentava. Lembrando que essa foi minha segunda leitura, onde o personagem principal é um animal. Mas a impressão que ficou foi a melhor possível. Me emocionei, rir e aprendi muito com essa leitura inesquecível.

A primícia da história se passa na bela cidade de São Francisco. Lila Elliot é uma mulher sonhadora, determinada em alguns momentos e em outros, insegura, medrosa. Ela tenta apagar de sua memória alguns traumas vividos, ela busca respostas pra quase tudo que se passa em sua vida, vive na corda bamba entre a realização profissional e o sonho de se consagrar uma grande artista plástica – sonho antigo – pra isso ela sacrificou momentos de lazer, uma vida estabilizada que seus pais queriam lhe proporcionar, tudo em nome do seu sonho, mas ela precisava escolher ou viver sendo sustentada por seus pais ou  escolher viver uma vida simples, ela escolheu a segunda opção. Para se sustentar Lila teve que trabalhar em um lugar que ela não gostava no escritório de relações publica. Afinal para conseguir viver um sonho é preciso sacrifícios, e mesmo que isso signifique viver sozinha triste e refugiada na sua bolha. Além disso, ela acabará de sair de um relacionamento fracassado com Reed seu ex-namorado (mais um trauma a se colecionar na vida de Lila), ok, ela provavelmente teria que superar mais esse obstáculo.  O fim do relacionamento não foi o seu pior momento,           Lila teria que superar um ainda pior, o trauma mais difícil que ela já vivenciou. Quase a beira da morte, Lila encontra o todo o apoio que precisa em sua amiga Cristina, uma amiga presente,carinhosa, e quase extinta nos dias de hoje (minha modesta opinião), Lila a tem como irmã, uma amizade intensa que vai além do tempo e das diferenças. Cristina é amante dos bichos, enquanto Lila tem eterno pavor deles.

Após o fato que quase tira a vida de Lila, Cristina se oferece a cuidar dela em sua casa. Antes do acidente de Lila, Cristina conta a ela que está cuidando temporariamente de um golden retriver, chamada Grace, que sofreu maus tratos pelo seu ex dono irresponsável e cruel. Logo Cristina pede a Lila para que fique com o cão por um tempo, só até enquanto ela e seu amigo Adam (quem resgatou a Grace) achem um lar para ela. Mas Lila parece ficar indiferente com já que ela tem um serio trauma de cães, sua reação já era prevista por Cristina que mesmo assim insiste para amiga superar mais esse trauma...

Se vendo “sem saída” Lila vai ficar com Cristina, e lá ela terá que conviver com Grace, pelo menos até se recuperar totalmente do acidente. E assim a história vai se desenrolando, entre um cão que viveu maus tratos por muito tempo, e uma moça sonhadora, insegura e traumatiza as duas terão que aprender a conviver juntas no mesmo espaço sem serem cruéis uma com a outra. Ambas tem um desafio, precisam curar suas feridas e seguirem em frente.
Também vamos conhecer o Adam, um homem encantador, aparentemente ele parece neutro na história, mas logo vai crescendo já que ele tem um forte laço de afeto com Grace e ela com ele, e assim a história vai envolvendo os três: Lila, Adam e Grace que juntos irão protagonizar momentos inesquecíveis de aventura, força, amor, coragem e o maior de todos os sentimentos o perdão.

Eu realmente fiquei impressionada com a história, porque quando eu li a sinopse vi que a história tinha tudo para ser boa, mas jamais imaginei que pudesse me surpreender tanto assim. Foram tantos os ensinamentos e lições de vida protagonizada pelos personagens envolvidos. Essa história poderia facilmente ser tão boa quanto foi com o livro e filme “Marley e Eu”. Conforme eu lia, eu ia montando os cenários em minha mente, essa história, sem duvida, daria um belo filme, daqueles de te fazer chorar por um bom tempo.
Vale ressaltar que o livro é carregado de citações reflexivas, parecia está falando comigo tudo a ver com o momento em que eu estava passando. E quando isso acontece em uma leitura só serve para te mostra o quanto você é pequeno perto de tudo que a vida representa.   
Em suma, a história merece dez estrelas, a autora foi feliz em escrever uma ficção tão real quanto se pode supor. Gostei do começo, meio e fim, esse é definitivamente um livro encantador.



Sobre a diagramação: eu achei uns quatro errinhos de digitação, nada que possa atrapalhar a leitura. A capa é fofa com a imagem da Grace (confesso, teve momentos na leitura em que eu voltava pra capa só pra tentar imaginar a Grace mais presente no meu imaginário).

E é inevitável, você realmente terá aquela sensação de que seu cão é mais que um animal, ele tem sentimentos a todo tempo e pede seu carinho seja com o olhar, seja em simples gestos. Ótimas experiências com esse livro. Recomendo principalmente para quem tem trauma de algum animal ou a você que simplesmente ama os bichos.


Citações: 

“Frustração tinha virado uma acompanhante, como se planejasse ser uma convidada permanente na mesa de jantar, sem deixar espaço para mais ninguém. Com a mão boa, Lila apertou parte do lençol em uma bola frustrada.” Página 104

“Perdão, como adoração, era uma expressão da natureza de Grace; Lila poderia brigar com ela, mas ela nunca guardaria rancor.” Pagina 133

“Lila, seu cérebro só ajuda ate certo ponto. Não é o único lugar para encontrar respostas. Você tem que se soltar e pensar com coração.”  Página 185

“ás vezes, coisas ruins acontecem a pessoas boas, não importa o que façam ou digam. Não dá para explicar. Não adianta tentar.” Página 231

“há muita coisa que não podemos esquecer, mas podemos perdoar quem nos machucou.” Página 244


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Obrigada por dedicar alguns minutinhos do seu tempo para comentar aqui.
Isso me motiva a continuar."
Volte Sempre!


Beijos ; )

2 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Adorei a resenha! Livros ou até mesmo filmes protagonizados por animais sempre desperta em mim uma grande carga de emoção!
    Chorei litros lendo e assistindo Marley e Eu.
    Esse livro parece ser realmente muito bom e eu fiquei bastante interessada nele depois de sua resenha! Amei as fotos que você tirou, ficaram muito legais.

    Beijão :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maiara! Tudo ótima!
      Que bom que vc gostou da resenha ;) De fato esse livro é tão lindo quanto a história de Marley & Eu.
      Se permita ler e irá se apaixonar por Grace ;)
      Bjão e obrigada pela visita. Volte sempre ^^

      Excluir