resenha: o amor mora ao lado




“A vida também nos reserva boas surpresas...”
(subtítulo da capa)



Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 160
Gênero: Romance
Autora: Debbie Macomber
Classificação: 5/5

Recomendado para pessoas a partir de 15 anos de idades.  


"Dessa vez ela seria mais esperta. Homens estavam completamente fora de questão. Pela primeira vez, estava se sustentando. Pela primeira vez, não precisava de mais ninguém." Página 11 

Que tal conhecer Lacey Lancaster, Jack Walker e seus gatos: Cléo e Cão ?
Uma história apaixonante, e até agora não entendi porque demorei tanto para finalizar essa leitura, mas em fim consegui finalizar, e nossa eu to encantada com tanta doçura em só livro, percebe-se aí o cuidado da Debbie Macomber nos mínimos detalhes, escrita bem desenvolvida desde a primeira página. Muito amor com seus leitores.

Em “O Amor Mora Ao Lado”, vamos conhecer Lacey, que leva uma vida aparentemente tranquila, não fosse seu passado um tanto conturbado.Há um ano atrás ela foi casada com Peter por alguns anos, Lacey sempre sonhou em ser mãe e manter uma família feliz ao lado do seu grande amor. Mas o destino lhe reservava outros caminhos... Uma dura decepção veio para arruinar com o seu sonho de manter família feliz, quando ela descobriu que Peter tinha um caso e claro, Lacey desabou perdeu o sentido da vida achou até que não fosse suportar tamanha decepção, mas era preciso tomar uma decisão, e o quanto antes. Ela pede o divórcio.



"No inicio, não conseguia lidar com a dor, então fingia que não estava machucada. Mas no último mês, percebi que precisava superar Peter e o fim do meu casamento. E a única maneira de fazer isso foi admitindo minhas falhas e o perdoando." Página 107 "



Ela se muda para a cidade de São Francisco, por hora Lacey não pensava em se relacionar com alguém, talvez nunca mais, o golpe foi demais pra ela. Então ela decide morar sozinha com a sua mais nova "amiga" uma gata abissínia chamada Cléo, juntas as duas desfrutam momentos de paz, amizade, beirando a angustia (já que Lancey anda meio deprimida). Mas as coisas poderiam ficar um pouco melhor, se não fosse seu novo vizinho Jack um homem sedutor e responsável, porém seu defeito mais eminente era que quase todos os dias ele gritava com alguém, que parecia ser sua namorada, aqueles dois não sabiam fazer outra coisa que não fosse gritar e discutir. Lacey já estava farta de tantos berros, afinal seu apartamento era ao lado do dele.

Jack também tinha um gato chamado Cão, o gato que veio da rua, mas tinha lá seus encantos. E em um momento de deslize de Lacey, Cléo e Cão acabam se encontrando, não perderam tempo já foram namorando, até que não demorou muito para que a gata ficasse prenha.  E foi assim que Lacey e Jack começaram se é que se pode dizer uma amizade. Lacey não ficou muito satisfeita com o relacionamento de sua gata mimada, com um gato chamado Cão que veio da rua.

O destino reservava algo especial para Lacey, talvez ela não esperasse tanto, e com a ajudinha inesperada de Cléo, a vida de dela mudaria drasticamente. Afinal o divórcio também sua vida, seus sonhos e tudo que um dia ela havia acreditado principalmente no amor. Ela já estava convencida de que homem nenhum a enganaria novamente, pois não haveria espaço para isso. Ate que Jack se faz cada vez mais presente em sua, e onde não havia espaço para o amor ...



Se você já viveu um amor que parecia nunca ter fim, e der repente foi golpeado pela vida, e ficou muito tempo com a ferida aberta, cuidado a vida pode te surpreender e é exatamente quando menos se espera. É nas coisas mais simples e bobas que tudo começa ter sentido. Debbie Macomber consegue, com sutileza e muita simplicidade introduzir o amor de um jeito leve e inesperado.
Além de tudo isso,nas últimas páginas o leitor será surpreendido com muito amor por parte da autora que disponibiliza algumas receitas simples e apetitosas para quem tem gato.


Também tem outra novidade, o leitor poderá conhecer o primeiro capítulo de outro livro da Debbie, chama-se “A Pousada Rose Harbor”, um romance encantador que com certeza vai te envolver do inicio ao fim.


Gosto da escrita da Debbie Macomber, ela é uma das poucas autoras que tem o dom de deixar seus leitores bem à vontade com sua escrita simplória e fluída, é aquele tipo de escrita que você não deseja parar de ler até a última pagina.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Obrigada por dedicar alguns minutinhos do seu tempo para comentar aqui.
Isso me motiva a continuar."
Volte Sempre!


Beijos ; )

2 comentários:

  1. Eu não tinha tanta vontade de ler esse livros, apesar de ter ele, pois algumas pessoas não me deram uma opinião muito boa sobre o livro, mas gostei da sua resenha e acho que vou dar uma chance para livro :)

    http://muchdreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sharon, tudo bem?
      Fico feliz em saber que através da minha resenha você vai ler o livro, te garanto, você ñ irá se arrepender nem um pouquinho. O livro é puro amor, e dá pra ler em um dia ;)
      Bjokas e obrigada pela visita. Volte sempre^^

      Excluir