Resenha: A Pousada Rose Harbor








Título: A Pousada Rose Harbor 
Categoria: Romance
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 352
Onde Comprar: | Americanas | Submarino | 
Comprei Por: $ 14,90 (Super oferta do Submarino)










Já era hora dela virar essa pagina ou ao menos tentar, Jo Marie resolve irá sair da cidade que lhe deixara tristes lembranças era hora de recomeçar sua vida longe dali, de onde tudo lembrava Paul seu esposo. Ela muda de cidade e compra uma pousada, certa de que era exatamente isso que Paul faria por ela, já que com sua morte ela receberá um seguro, foi com esse dinheiro que ela investiu na Pousada. E é na cidade de Cedar Cove que a vida de Jo Marie tomará um rumo que ela jamais esperava um tanto quanto surpreendente. É quando a pousa Rose Harbor, nome que ela mesma fez questão de dá ao seu novo lar afinal Rose vinha de Paul e era impossível ela estar ali se não fosse por ele, por sua eterna lembrança.
Joshua Weaver (Josh), seu primeiro hospede, chega à cidade disposto há ficar pouco tempo, apenas um final de semana, veio para cidade para cuidar de seu padrasto (Richard) que estava muito doente. Eles nunca se deram bem, Josh nunca conseguiu enxergar em seu padrasto a imagem de um pai, da mesma forma que Richard não fazia a mínima questão de demostrar algum afeto por Josh, era em pé de guerra que a convivência deles havia se resumido. Mas foi no fim da vida do padrasto que muita coisa iria mudar na vida de Josh. Os dois haviam seguido caminhos opostos até o reencontro e algo seria renovado, afinal o amor nasce de onde menos se espera e quando menos se imagina trazendo a tona o perdão.
 Confesso que essa parte da história mexeu muito comigo, porque a meu ver já estava decretado eterno ódio entre Josh e Richard, mas como eu disse é de onde menos esperamos que o amor comece a fluir e com ele vem o perdão e a força do tempo que amolece até os corações mais duros. “Nem sempre a capa é o que parece ser às vezes escutamos o que não queríamos ouvir de pessoas que amamos – mesmo sem saber que a amamos - e nos decepcionamos, porém fato é que a capa esconde o que realmente tem em seu conteúdo.”
A segunda hospede se chama Abby Kincaid ela retorna a cidade por um único motivo – mesmo desejando nunca ter precisado estar ali – seu irmão iria se casar e escolherá Cedar Cove para festejar essa data especial, afinal foi em Cedar Cove que ele e Abby cresceram, estudaram e passaram boa parte de suas vidas. Mas Abby estava longe a mais de 10 anos devido a um fato que ela com certeza não havia esquecido sem que se culpasse, mas como tudo na vida ela precisava continuar a viver mesmo que isso significasse se mudar para sempre de Cedar Cove e continuar a diante com sua vida o que resumia apenas em trabalho e vivendo sozinha em sua bolha, sem amigos, sem convívio social, sem formar sua própria família. Mas ela não poderia se esconder para sempre desse passado mal resolvido, e ao chegar à pousa Rose Harbor Jo Merie percebe que aquela moça carrega consigo um fardo muito maior do que ela poderá imaginar. Antes, e depois do casamento do irmão a vida de Abby iria mudar por completo como ela nunca sonhou







O que Aprendi?

A Pousada Rose Harbor, me fez refletir sobre os muitos aspectos da vida, um deles sobre o convívio com pessoas que por algum motivo nos afastamos seja pela carreira profissional, por falta de tempo ou simplesmente por não querer estar com aquelas pessoas. Enfim, perdemos boa parte de nossas vidas, às vezes, alimentando magoas, tristezas desnecessárias e esquecendo-se de viver a vida, realizar sonhos ao lado de pessoas que podemos escolher para dividir esses sonhos compartilhar da vida. Se libertar do fardo que com certeza nos trará ainda mais fraqueza e medo de enfrentar a vid.
 No começo da leitura, mesmo com um bom desenvolvimento da escrita, não achei que Debbie Macomber iria me envolver tanto com seus personagens (no começo), mas percebi que ao desvendar cada capitulo eu podia simplesmente viver a história e as emoções de todos os personagens como se fosse a minha própria história, ou de alguém próximo de mim, eu podia simplesmente sentir  as mesmas emoções que cada personagem vivia.
Apesar de ser o primeiro livro que li da autora e de cara um livro que ela mesma diz que tem um pouco de seus antigos personagens (a pedido de seus leitores) e também a história se passa na cidade já fez parte de alguns de seus livros (que ainda não descobrir qual, mas vou saber logo mais), enfim me encantei com a autora e por alguns momentos me vi engasgada, percebendo as lagrimas discretamente rolando ao ler a história de cada um de seus personagens. Resumo dizendo que foi maravilhosa a estádia na Pousada Rose Harbor! Quem puder embarcar nessa história não vai se arrepender, com certeza não.
Lembrando que o livro tem continuação! Eba!





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Obrigada por dedicar alguns minutinhos do seu tempo para comentar aqui.
Isso me motiva a continuar."
Volte Sempre!


Beijos ; )

0 comentários:

Postar um comentário