Resenha: INDOMÁVEL - By Nick Vujicic


"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças".
Passagem Bíblica citada no livro: FILIPENSES 4:6

Título: INDOMÁVEL
Páginas: 239
Ano: 2012
Editora: Novo Conceito
Categoria: Cristianismo
Autor: Nick Vujicic
Onde Compra: I Americanas I

P.S. : Nas últimas páginas do livro contém algumas fotos do autor com sua esposa, em viagens pelo mundo palestrando e das pessoas que estiveram em  suas palestras e alguns momentos de descontração de Nick.

Nick Vujicic, nasceu na Austrália, sem os braços e as pernas (tem dois pézinhos), mas nada disso o impediu de seguir alguns objetivos concretos em sua vida. Para compartilhar com milhares de pessoas ao redor do mundo, Nick lançou dois livros:  o primeiro Uma vida sem Limites (best-seller) e o segundo Indomável.

Em ambos ele nos motiva a não desisti, Nick consegue transmitir através dos seus livros, a conhecer melhor o significado da fé, e vivencia-la. Mas como a resenha é sobre o segundo livro Indomável, irei resumir do que basicamente se trata. Já adianto, é impactante e te fará refleti sobre tudo inclusive o que é viver, sobre fé, esperança, crenças, Deus (independente de religião), de como viver uma vida de milagres através da fé.

Alguns dos temas abordados pelo autor:
crises pessoais
relacionamentos
carreira e emprego
ajudar ao próximo
emoções e vícios
bullying
equilíbrio em diversas áreas da vida 

O livro começa com o Nick contando um pouco da sua história, de como foi o seu nascimento e de como sua família recebeu aquele menininho sem membros (braços e pernas), como foi impactante e surpreendente para seus pais receber aquele criança "diferente", afinal sua mãe havia feito exames periódicos em toda gestação e nenhum problema aparente fora detectado com o bebê. Logo, Nick nasceu e trouxe muitas surpresas para sua família, certamente surpresas que uma mãe e um pai jamais esperariam, mas acabam aceitando porque o amor mudar nossa forma de pensar. A mãe de Nick ficou chocada ao ver seu bebê diferente de todos, porém o amou desde o primeiro momento assim como seu pai e todos os seus entes queridos.

Claro que a vida dele não foi fácil, Nick deixa isso bem claro em seu livro. Mas nada nem mesmo o quase suicídio com apenas 8 anos, o fez  desisti da sua vida, sabe porquê? Por que foi o amor dos seus pais,da sua família que o fez voltar atras em sua decisão de morte. Nick reuniu forças e escolheu viver, viver por amor. Hoje ele inspira milhares de pessoas pelo mundo.

No livro Nick compartilha várias história que ele vivenciou de fé e coragem a partir do testemunho do sua vida, então milhares de pessoas ao redor do mundo o conhecem seja pelo youtube ou em uma de suas palestras. Nick ensina a amar ao seu próximo, e de como lidar com uma doença em fase terminal através do amor de Cristo e da fé, como superar o bullying - como ele superou - como superar vícios, sustentar sua fé em meio ao medo e dificuldade, de como amar a Deus e acreditar nele sobre todas as coisas.

Nick desafia seus leitores a viver pela fé, não especificamente ligada a religião ou placa de igrejas,mas sim de como você poder ter uma vida de sucesso sem precisar de coisas ou dos membros para encontrar seu caminho, suas realizações. Pois ao adquirir a fé a verdadeira essência que não está visível aos olhos mas ela está guardada em algum lugar pronta para te tocar, a fé: para acreditar em tudo aquilo que não se vê mas que é possivelmente capaz de se tornar realidade.

Nick é um homem de Deus que viaja ao redor mundo falando de como Deus tem sido a sua força desde sempre. Ele encoraja pessoas em todo o mundo a jamais desistirem dos seus sonhos, de acreditar em seu potencial e principalmente a crerem em Deus. Com muita humildade,humor e amor ele consegue tocar os corações e emocionar com suas palavras de esperança e fé. Nick é a prova viva de que Deus existe e te faz ver além do visível, através da fé e da sua força de vontade para ser INDOMÁVEL.


O Vídeo que Resume Um Pouco da Vida de Nick: 



"Não devemos viver com as expectativas de que a felicidade virá algum tempo depois de realizarmos algum objetivo ou conquistarmos alguma coisa. A felicidade deve estar disponível para você a qualquer momento, e a maneira de conseguir isso é viver em equilíbrio espiritual, mental e físico." Pg 226
"Mas sei que, quando sou fraco, Deus é forte,e que, quando colocamos a fé em prática, somos imbatíveis."  Pg 09 
                                                                                                        

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Obrigada por dedicar alguns minutinhos do seu tempo para comentar aqui.
Isso me motiva a continuar."
Volte Sempre!


Beijos ; )

0 comentários:

Postar um comentário