resenha: uma vez na vida




{ Leia ao som de - I Didn't Know About You }




Editora: Única 
Páginas: 285
Ano: 2013
Gênero: Romance
Classificação: 5\5








Você acredita em alma gêmea? Ou amor a primeira vista? Já vivenciou algo parecido?!

Pois bem, essa história irá nos revelar o sentido do amor, os valores familiares, o valor de uma amizade, o amor incondicional entre pai e filho, que te fará refleti sobre o que realmente importa.

Uma Vez Na Vida narra uma história encantadora que irá te envolver do inicio ao fim (principalmente se você curti um romance descontraído e divertido).
Além de ter uma narrativa muito gostosa, você se pegará diversas vezes torcendo pelos personagens. A Leitura é fluída, a sensação que eu tive foi de estar lendo um roteiro de um filme ou serie. Eu gostei! Tive mistos de emoções ao decorrer da leitura, me vi rindo e chorando. É divertido, é empolgante, é perfeito!

Uma ressalva a um pequeno detalhe na escrita (mas que não tira o brilho da história), por diversas vezes logo nas primeiras páginas (isso não se estende por muito tempo) a autora repete a palavra ‘disse’ em alguns diálogos longos, isso pode até dispersar um pouco sua atenção, mas adianto, não se deixei levar por esse detalhe,pois como eu disse, é apenas um detalhe, logo você perceberá que não era nada  perto da essência da história. Não desista, valerá a pena. Te garanto!

Esse é o primeiro livro da autora Marianne Kavanagh, mas sendo o primeiro ela já ganhou minha admiração, pois eu não esperava tanto do livro, foi avassalador, é uma pena o livro não ter tido tantos burburinhos nos canais literários, o livro é incrível em todos os sentidos. Todos deveriam ler.


Tess tem 23 anos, leva uma vida pacata em Londres, divide o apartamento e algumas despesas com sua amiga, a espontânea Kirsty. Tess sonha em abrir uma loja com roupas da época (vintage), afinal ela é obcecada pela moda da década de 1940. Além de curtir um som alternativo, jazz clássico.

"É a atração do oposto, ela dizia para si mesma com firmeza. Isso acontece o tempo todo. Você procura a pessoa que lhe proporciona o que falta em você. É o yin e o yang, lógica e sentimento, cabeça e coração. Os dois se juntam e se completam num todo." 
Página 29


George, também estava em busca do seu lugar ao sol ele sonhava em se tornar uma musico importante, ele acreditava que um dia teria sua própria banda de jazz, e batalhava arduamente por isso, até que um dia parte desse sonho parecia se tornar realidade, a banda começava surgir. Mas antes de tentar fazer a banda deslanchar, ele teria de trabalhar para manter seu sustento e, talvez ele demorasse a perceber que para ser completamente feliz dependeria de muito mais que isso.
Será que George iria realizar esse sonho, ou estaria fadado a viver de ilusões? Bom, pra saber você vai ter que ler. ^^

“Conheço as suas expressões nos mínimos detalhes. Aquele ar ligeiramente perdido que você tem quando vem um pensamento que a faz sentir-se sozinha e com medo. A maneira como você morde o lábio quando está ansiosa. A luz nos seus olhos, antes de você sorrir. Como é que conheço isso, se nós nunca nos encontramos? Você tem um sorriso tão lindo! Me dá vontade de sorrir também.”
Página 168

Ambos (Tess e George) tem amigos em comum, como Kirsty, e todos os outros que sempre diziam aos dois a mesma coisa. Parece bobo isso, mas se pararmos para pensar acontece todos os dias em algum lugar do mundo,o tempo todo, pessoas que estão predestinadas a se conhecerem dividem o mesmo espaço, mas por algum motivo ainda não foram apresentadas, acredito que exista a hora certa para acontecer.

Às vezes, pensou Tess, a realidade é muito assustadora.”
Página 53

Apesar de manterem vivos os seus sonhos, Tess e George estão dispostos a serem felizes, desejam conhecer o amor, mas ainda sim, nenhum deles se via em um lar com pessoas que pudessem chamar de família, até porque os dois viviam longe de casa há um bom tempo. Buscavam incessantemente a independência financeira, como os jovens de hoje em dia, todo mundo sonha em bancar suas despesas sem depender dos pais, ser responsável o mais rápido possível, não é mesmo?
Mas, talvez o destino tivesse outros planos para eles, mesmo que isso custasse quilômetros de distancias, mesmo que isso significasse 10 anos longes (sem ao menos terem se conhecido de fato), não importava mais nada, o destino planejava algo que nem eles podiam esperar, é quando o amadurecimento vem e que as coisas parecem ficar mais claras. Mais fáceis de se entender. 

“Quando você tem uma chance de ser feliz, talvez seja seu dever agarrá-la. Caso contrário, você não vive realmente; só conta o tempo.”
Página 203

Como eu disse a história é perfeita em todos os sentidos, devo ressaltar que as citações são de uma profundidade ímpar, por diversas vezes me peguei tirando os olhos do livro só para refleti mais a fundo, não é a toa que as páginas do meu livro estão repletas de tags. Reli todas.
A autora me envolveu desde o dia em que li a sinopse, nunca imaginei na vida que leria algo assim. Foi tão forte e incrivelmente verdadeiro.

“Mas isso foi antes que eu soubesse o que é o amor. Antes que eu soubesse como é sentir saudade de alguém a cada batida do coração.”
Página 190

Entendi que todos nós precisamos de alguém para amar que nos dê um sentido a vida, porque se não for assim nada adiantará mesmo com todo esforço do mundo em busca da felicidade será em vão, pois a verdadeira felicidade não está na grana, nem nos eventos mais importantes que você participa, tão pouco naquela promoção incrível da empresa, nada disso tem valor se você não estiver conectado com a sua alma gêmea. Um precisa do outro para ligar os pontos.


Acredito nos valores da família, no amor sobre todas as coisas, mas para isso é preciso trilhar um caminho árduo, mas depois de encontra-lo ninguém tirará de você a força de vontade para conquistar todo resto. Devo dizer que amei o personagem secundário, chamado Colin (o andarilho) pelo qual a Tess tem um carinho especial, ele sempre tinha uma palavra especial para ela durante o dia, mas o mais incrível foi o desfecho que a autora deu a ele.  O livro me emocionou muito (rios de lagrimas) principalmente nas ultimas paginas quando entendi o sentido de tudo aquilo que os personagens precisaram passar.


A edição está maravilhosa, a diagramação impecável, letras grandes folhas grossas, a capa é simples, porém é de um material que dificilmente irá se desgastar com o tempo. Enfim é um livro para você guardar na sua prateleira com muito orgulho, passando-o de geração a geração (minha filha com certeza irá ler).
Tess e George estarão por muito tempo em minha memória, espero vê-lo nas telonas o mais breve possível.


E, aí você vai leu esse livro? Deixe sua opinião, caso você já tenha lido o livro ou se pretende ler, qual a sua expectativa?







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Obrigada por dedicar alguns minutinhos do seu tempo para comentar aqui.
Isso me motiva a continuar."
Volte Sempre!


Beijos ; )

0 comentários:

Postar um comentário