Resenha: Depois Dos Quinze - Quando tudo começou a mudar


 “Escrever é como abrir gaiolas. Coloco as palavras em ordem, descubro a senha do cadeado, liberto os pássaros. E os sentimentos.”


Bruna vieira tem apenas 19 anos, nascida em Leopoldina interior de Minas Gerais. Dividi sua vida de blogueira, com a de colunista (revista capricho) e escritora. Ufa! Ela criou o blog depois dos quinze em 19 de Novembro de 2008 postando textos de “desilusão amorosa”, fruto de um curto relacionamento. Foi quando a Bruna encontrou na internet um meio de desabafar, então que ela criou o blog e muita coisa começou a mudar na vida dessa mineirinha.
Bruna não conquistou apenas adolescentes em todo Brasil, mas também grandes admiradores dos seus textos e jeito único de expressar seus sentimentos, ela conquistou em especial  o publico Teen (um publico fiel que acompanha a escritora desde sempre).
O blog mudou tanto a sua vida que ela ate se mudou para São Paulo quando tinha apenas 17 anos, como o blog havia virado seu trabalho não havia como ela expandi-lo estando distante da maioria do seu publico. Um sonho realizado!
Mas não pense que foi tão fácil assim, ela teve que aprender a se virar sozinha desde muito nova em uma cidade grande, depois a se adaptar a ela,  e ainda vieram as viagens para países desconhecidos, mas sempre ela acreditou que conseguiria, como conseguiu hoje sua vida é uma fonte de inspiração para milhares de pessoas que torcem  por ela.
Bruna começou o blog com uma desilusão amorosa, e a partir dai sua vida mudou, a partir dai ela compartilhou suas alegrias, dificuldades, medos tudo isso em um único lugar, em seu blog,  e suas leitoras foram se identificando, acompanhando dia após dia a evolução da Bruna em suas novas experiências. Uma reviravolta (das boas) transformou a realidade triste  dela em momentos de muitas alegrias e realizações. Orgulho para sua família que acompanha e a incentiva!
Além das centenas de visualizações em seu blog diariamente, ela se desdobra entre a vida de blogueira, colunista e escritora (já tem dois livros lançados) e os muitos eventos que ela é convidada a participar.
Realmente a Bruna se tornou uma inspiração para muitas meninas da mesma idade, percebo que todas que a seguem tentam de algum jeito se parecer com ela, seja no seu jeito de se vestir, seja no cabelo de lado, na maquiagem... Enfim a Bruna Vieira vem inspirando e conquistando seu espaço cada dia mais na internet, democraticamente com sua simpatia e verdade em seus textos.
E, eu acompanhei cada um desses momentos dela, por isso mesmo resolvi comprar seu primeiro livro “Depois dos Quinze” são textos extraídos do seu blog e reunidos em um único livro.
Acho que falei muito, rs. Agora vamos à resenha?


                                                                 
Título: Depois dos Quinze – Quando tudo começou a mudar
Autora: Bruna Vieira (www.depoisdosquinze.com)
Ano: 2012
Editora: Gutenberg
Páginas: 197
Onde Compra: l Lojas Americanas l
Vi(ver)

(a)

Lou(cura).

O livro basicamente conta em alguns contos, poesias, desilusões amorosas, amizades tudo narrado pela própria autora. Mas diferente de outros textos de amor, e de relacionamentos que vimos por ai, ela não só consegue transmitir em detalhes fatos de uma adolescente apaixonada como também ensina muitos adultos a guiar seus sentimentos dando um novo sentido a eles, que nem sempre é o que as pessoas nos dizem ser.

Além da delicadeza em suas palavras e verdade em seus sentimentos, é possível sentir como a autora sente ao transmitir aquela mensagem ou ao contar uma história, ela tem o dom de nos envolver tanto com sua escrita única. Única porque ela tem a facilidade de enxergar o mundo e as pessoas além do que as aparências podem ver, ela descreve emoções que os olhos não veem, mas que o coração sente, e às vezes por impulso se deixa se envolver com as pessoas erradas. A Bruna tem a facilidade de nos emocionar com suas sabias e doces palavras, nos fazendo refletir.

O amor - ao ver da Bruna - é algo que não se deve criar muita expectativa ou esperar de mais do outro, mas devemos sim se relacionar, mas antes que isso vire motivo de lagrimas e devaneios devemos cuidar do nosso coração reorganizar os sentimentos – para não misturar as coisas – se permitir conhecer pessoas sem tentar ficar imaginando um futuro ao lado dela, deixar o tempo te mostrar não sofra por antecipação. É uma questão de sobrevivência. Fica fácil gostar do estilo “Bruna Vieira de ser” já que ela carrega consigo um coração de menina com a alma de uma grande mulher.

Um dos textos que mais gostei foi A Alice que existe dentrode você.

Esse vídeo que segue é da cantora preferida da Bruna. O nome dela é Regina Spektor


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Obrigada por dedicar alguns minutinhos do seu tempo para comentar aqui.
Isso me motiva a continuar."
Volte Sempre!


Beijos ; )

0 comentários:

Postar um comentário