diário de gravidez - semana 22 a 23 (6 meses!)



Mais uma semana se passou e a barriga não para de crescer. Nessa semana eu fiz o ultrassom morfológico para saber se estava tudo bem com meu bebê, e graças a Deus ele está perfeito órgãos todos formados, coração com batidas ritmadas, enfim,meninas meu príncipe está se desenvolvendo a cada dia. Para minha surpresa ele está com  532 grs (meu gordinho)! Acho que bem gordinho pra idade gestacional, mas nada fora do normal. 

Mesmo tendo tido as ultimas semanas mais atribuladas da minha vida gestacional, eu tentei manter a calma o máximo que pude para não afetar meu filho, já que passar nervoso não é nada bom para o bebê em fase de crescimento, além de causar sintomas emocionais nada favoráveis, a mãe também fica esgotada.

Tudo aconteceu no ultimo feriado que passei fazendo a mudança da minha mãe, e acabou que fiquei esgotada e cheia de inchaço chegando ao ponto de formar bolhas nos pés (pensa na dor), pois é, mas no fim deu tudo certo. Meu conselho a você gravida: não exagere pegando peso,fazendo esforços bruscos, ou se esgotando por motivos banais, tente SEMPRE manter a calma o máximo que puder assim você evita problemas a você e ao seu bebê. Mesmo passando  nervoso  eu finalmente comprei o berço dele, nossa, isso era um sonho desde o começo.

(O berço ainda não chegou, mas assim que chegar  eu posto foto aqui pra vocês!)


Bom meninas, acho que fora os inchaços que continuam nos pés e mãos, e a azia nada mudou continuo sentindo-a quase que constantemente após as refeições. Mas a boa noticia é que o meu lindo está mexendo cada vez mais com muita intensidade, os horários que ele mais costuma se mexer são pela manhã e quando vou deitar de noite, percebo que a cada dia que passa ele se torna mais forte,atento aos estímulos externos (principalmente ao som de alguma música) quando converso com ele ou toco a barriga ele corresponde com movimentos espontâneos, uma graça. um presente de Deus na minha vida. 


Estou na semana 23 ou seja completei 6 meses !!! Agora falta pouco pra eu conhecer  meu príncipe, estou contando os dias, as horas e os minutos para tê-lo em meus braços.


É isso ai meninas, assim tem sido meus dias carregando meu príncipe e curtindo cada minuto a existência do meu príncipe 




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Obrigada por dedicar alguns minutinhos do seu tempo para comentar aqui.
Isso me motiva a continuar."
Volte Sempre!


Beijos ; )

0 comentários:

Postar um comentário