diário de gravidez - da semana 17 a 21



A semana 17 foi a semana onde as vibrações na barriga eram mais constantes e perceptíveis, agora sim eu posso sentir meu bebê cada vez mais forte. É a semana das descobertas e aprendizados, descoberta porque agora eu já sei o sexo do bebê (como falei no diário anterior), agora eu sei que to esperando um menino que se chamará Nicolas. A escolha do nome foi de comum acordo com meu esposo, decidimos que seria Nicolas devido o seu significado muito lindo - Vitorioso. 

Na semana 18 sem muitas novidades apenas  continuo com dores nas costas e lombar, talvez seja porque a barriga não para de crescer (rs), o apetite também é enorme (tenho que me controlar),mas evito comer muita besteira e não repetir o prato o que é quase impossível. Além das constantes coceiras na barriga tenho que me controlar.

Na semana 19 a vontade de fazer xixi só aumenta, aí meu deus é muita vontade de ir no banheiro  principalmente na madrugada. Nessa fase também pude perceber que minha pele do rosto está cada vez mais manchada (nada de anormal já que nossa pele está sujeita a isso devido as mudanças hormonais), as axilas e mamilos também escureceram mais nessa fase.

Já na semana 20 percebi que a minha barriga enrigesse com mais facilidade a qualquer movimento brusco ou quando ando muito rápido, é como se fosse uma contração, mas acho que não seja porque a barriga endurece mais embaixo dai tenho que parar respirar fundo passar a mão até que ela volte ao normal. Nessa semana também fui surpreendida com a constante falta de ar, eu já tinha a falta de ar desde o 3º mês principalmente na hora de deitar, mas só agora isso piorou se eu ando rápido demais ou subo escada um pouco mais de pressa percebo que a barriga endurece e a falta de ar me domina,então tenho que parar e respirar fundo até que a respiração volte ao normal.


Por fim na semana 21 que estou agora, tudo está andando para que eu tenha um barrigão (rs) pois a barriga esta crescendo a cada dia, antes de ontem passei em consulta e descobrir que em um mês o meu útero  cresceu 5cm ou seja está correndo tudo bem comigo, e o bebê está saudável ativo. Não poderia está mais feliz. A ansiedade só aumenta, vocês entendem né meninas, quanto mais o tempo passa e a barriga cresce mais ficamos na expectativa de ver o rostinho do nosso anjinho. Para amenizar a ansiedade eu comecei a comprar as coisinhas dele semana retrasada, comprei quase tudo no Brás, mesmo sendo a segunda gravidez estou totalmente perdida sobre o que comprar, como acompanho muitos vídeos no youtube de mamães que dão dicas e mostram o enxoval do seu bebê, então foi baseado nisso que comprei algumas roupinhas que julgo necessárias como: bodys, calças,macacões,meias,luvinhas e toquinhas. Comprei também alguns produtos de higiene e um sapatinho. 

Enfim meninas, estou radiante só contando as semanas para tê-lo em meus braços. Pretendo fazer um novo ultrassom semana que vem pra ver se está tudo bem com ele. E se der tudo certo vou comprar o berço e a comoda dele.

Continuem orando por mim meninas, para que corra tudo bem daqui pra frente. Logo mais volto com mais diário de gravidez pra vocês. Beijinhos ^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Obrigada por dedicar alguns minutinhos do seu tempo para comentar aqui.
Isso me motiva a continuar."
Volte Sempre!


Beijos ; )

0 comentários:

Postar um comentário