diário de gravidez - da semana 13 a 16



Oi, mamães, tudo bem com vocês?

Vamos para mais um dia de diário de gravidez agora com a semana 13 a 16. Bom, na semana 13 eu ainda sentia angustiantemente os sintomas chatos da gravidez que é basicamente enjoos, náuseas,dor de cabeça, mudança constante de humor, fadiga, enfim todos esse sintomas juntos causando em mim um pouco de tristeza já que na minha primeira gestação passei por isso até 6 sexto mês (esse era meu maior medo, sentir tudo novamente por um longo período),mas graças a Deus ao que tudo parecia foi só uma fase dessa gestação,porque diferente da primeira eu estava sendo medicada com outro remédio como eu já havia mencionando pra vocês no primeiro post sobre o tema. 

Foto tirada do site Bebe.com.br 13 semanas gestacional


Já na semana 14 nada havia mudado, apenas diminuiu as ânsias de vômitos, ao invés de ter náuseas 7 vezes ao dia como já aconteceu, eu comecei a diminuir para 4, e na semana 15 só diminuía enquanto a barriga ia criando forma e meu bebê começava a parecer, tal como as roupas que eu ia perdendo (agora já não dava mais para usar aquele shortinho ou calça jeans), esse era o momento de mudar o guarda roupa começar a usar legs,vestidos mais soltinhos, batas... Agora sim eu começava a me sentir uma gravida de verdade porque até então eu só conhecia o mal estar.

Já na semana 16 tudo foi melhorando ainda mais, agora já vomitava apenas uma vez ao dia, geralmente de manhã que era a pior hora do dia pra mim. Foi também a fase em que eu mais lia sobre gestação,assistia a videos, visitava grupos no face sobre o tema, ficava horas assistindo aos videos das mamães de primeira e segunda viagem falando sobre enxoval do seu bebê, dando dicas sobre decoração do quartinho, enfim eu pesquisei tudo que vocês possam imaginar sobre a fase inicial da gestação, e olha, vou confessar uma coisa a vocês tudo isso foi de grande utilidade pra mim já que eu me distraia e me encantava cada vez mais com esse assunto: gravidez. Até relembrei o tempo em que minha filha nasceu, a fase da barriga (relembrar os momentos bons, é claro), e tudo voltou a se iluminar pra mim, ali percebi que a gravidez trás a melhor sensação do mundo onde mãe e filho são um só e que nem tudo é sofrimento é apenas o corpo dando sinais de que um ser puro começa a crescer dentro de você o que é natural e perfeitamente normal.

É nessa fase que eu começo a conversar com meu bebê, passar mais a mão na barriga, e sim, eu começo a sentir seus primeiros movimentos, claro, no começo são apenas vibrações no interior da barriga, mas o suficiente para  uma mamãe se derreter de amor por esse pequeno ser que já começa a criar forma. Pra ser bem exata eu percebo os primeiros movimentos dele na semana 13, porque é agora meu bebê está completamente formado, é bem pequenino cerca de 14cm mas já é possível senti-lo.

Foi também na semana 16 e 6 dias que fiz o terceiro ultrassom para saber se estava tudo bem com meu pequeno, e claro, saber o sexo dele já que nesse período o "universo" (pessoas próximas a você) começa a te questionar  se é menina ou menino, lógico toda essa ansiedade generalizada causa em você uma grande curiosidade para saber logo o sexo do seu bebê. Então eu resolvi agendar meu ultra e desvendar de vez esse mistério. De inicio eu e meu esposo desejávamos um menino visto que já temos nossa princesa Samara, mas nós estávamos de coração aberto se chegasse outra princesa : D seria o máximo! Mas Deus decidiu que nos daria um menino e cumpriu-se a promessa, estou grávida do meu príncipe Nicolas!!! Logo que o médico anunciou que era um menino eu e meu esposo olhamos um pro outro e deixamos florescer o sorriso mais espontâneo desse mundo, estávamos gratos a Deus por mais essa benção, ou melhor por mais essa vida que Ele nos empresta pra cuidar. Era tanta emoção que eu só sabia agradecer ao meu Deus por realizar mais esse sonho. Agora só me resta dizer: Vem meu Nicolas que sua família esta ansiosa pra te ver.


Eu de 16 semanas quase 17
Resumindo: durante essas semanas tudo mudou de forma radical, agora eu posso comer melhor sem me preocupar com o mal estar ou ficar com medo de vomitar nos lugares, posso escolher alimentos saudáveis,e  escolho legumes e muita salada no almoço viu.

Dicas para essa nova fase: Meninas mães gravidissímas, recomendo muito suco e fruta nessa fase, já que perdemos muito liquido quando vomitamos, acredito que a melhor forma de reidratar o organismo é tomar muita água e suco, nada de refrigerante em, lembre-se que o refri causa muitos danos ao seu corpo como estrias e celulite ainda mais nessa fase em que nossa pele estica com mais velocidade. Ah, é importante ressaltar também a hidratação do corpo desde o inicio em que você descobre que está gravida. Procure usar emulsão corporal (eu uso emulsão corporal da Fisher Price, muito bom a fragrância é leve e o produto não é pegajoso, pelo contrario é fácil de espalhar e refrescante). Escolha produtos especialmente formulado para gestante ou óleo corporal (uso o óleo paixão eterna 200ml fragrância cheirosa e leve), esses produtos ajudam muito na elasticidade da pele. Eu costumo usar de manhã e a noite após o banho. Priorizar principalmente seios, barriga e bumbum.

Bom, por hora é isso meninas, espero que nessa fase que já passei  possa ter ajudado muitas de vocês a supre-la também, ou se você ainda está chegando nela, não desista, acredite a fase ruim passa quando você menos espera. Desejo a todas as mamães semanas maravilhosas. E por favor vamos compartilhar experiências.

Semana que vem tem mais diário de gravidez, aguardem! P.S. Próximo post com fotos do inicio do enxoval do meu bebê, não perca ;))

Beijinhos  

Gente estou fazendo um chá virtual para meu bebê quem puder ajudar ficarei muito agradecida e também enviarei lembrancinhas. Também posso participar do seu chá virtual, caso tenha um por favor deixe o seu link aqui nos cometários que com certeza eu vou te ajudar ;) #correntedobem #chavirtual www.cha-de-bebe-do-nicolas2.oevento.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Obrigada por dedicar alguns minutinhos do seu tempo para comentar aqui.
Isso me motiva a continuar."
Volte Sempre!


Beijos ; )

0 comentários:

Postar um comentário