5º encontro de blogs de letras - SESI-SP EDITORA



Mais um dia de encontro de blogs de letras. Momentos como esses que me inspiram a continuar trilhando no caminho dos livros, da cultura, uma motivação para dá continuidade ao blog e mergulhar no universo dos livros (me apaixonando cada vez mais). Momentos assim: entre amigos, profissionais da área (editorial) trocando experiências e momentos como esses que me enche de alegria


Esse encontro foi especial por diversos aspectos. Primeiro, tivemos o prazer de conhecer a SESI-SP Editora que vem inovando cada vez mais no mercado editorial, com pouco mais de dois anos a editora está trazendo muitas novidades ligada ao mundo cultural. Conheça mais da Editora Sesi-Sp CLICANDO AQUI. 


Foto: Depois que eu mudeoi

Logo de inicio, fomos convidados a fazer um Speed NetWorking em dupla, funcionou mais ou menos assim: cada par tinha que se apresentar e contar um para outro sobre o seu blog, tudo isso em apenas um minuto e meio. Depois do tempo esgotado, um dos pares se levantava e trocava de lugar com outra dupla, tipo um rodizio. Sendo possível compartilhar ideias, apresentar seu trabalho e ainda conseguir parcerias. Foi interessante, eu nunca tinha feito algo parecido.



Foto: Blog Leitora Compulsiva 


Depois tivemos o privilégio de conhecer um pouco mais do trabalho da SESI-SP Editora, quem falou nos apresentou um pouco da editora foi o editor chefe Rodrigo de Faria e Silva, ele compartilhou conosco um pouco de sua trajetória na editora, além de apresentar algumas das coleções (gostei bastante da coleção Quem Lê Sabe Por quê, direcionada ao publico infantil).  Foi um bate-papo descontraído e "cult". 


          

Conversamos também com os dois autores: Luiz Bras (Vítor e o invisível) e Paulo Magrão Garfunkel (Shui entre os vermes da superfície e Três fábulas de Esopo). E no final eles ainda  foram uns fofos, autografaram os livros que recebemos da editora.





Foto: Blog Leitora Compulsiva 

Logo após o bate-papo, tivemos mais uma das famosas gincanas do encontro, organizada pelo querido Sérgio Pavarini e a querida da Cássia. Foram feitas algumas perguntas para cada grupo e, ufa, meu grupo ganhou! Fiquei muito feliz. O prêmio foi tão especial que me custou acreditar, ganhamos o livro  Humor Paulistano. Organização: Toninho Mendes.



Mais uma vez sair de lá, renovada. E mais uma vez encontrei pessoas bacanas e que falam a mesma língua: a dos Livros. Um universo encantador e que vem me conquistando cada vez mais. 

Aproveito para parabenizar a organização do evento. Cássia e Sérgio você são demais, como sempre é tudo impecável desde o inicio ao fim, pontualidade é o ponto forte de vocês. Obrigada por me proporcionar mais essa experiência ! 

Curta e Compartilhe (no facebook): Encontro de Blogs de Letras
Participe do grupo  (no facebook): Encontro de Blogs de Letras 

Mundo Editorial: PublishNews
Conheça o: PavaBlog
A Editora (no facebook): SESI-SP Editora

Livraria Martins fontes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Obrigada por dedicar alguns minutinhos do seu tempo para comentar aqui.
Isso me motiva a continuar."
Volte Sempre!


Beijos ; )

5 comentários:

  1. Você tem muita sorte nesses eventos! Não é a primeira vez que seu grupo ganha! Preciso sentar longe de você para cair no seu grupo a próxima vez hahahaha Quem sabe assim também não ganho uma das gincanas?

    Eu adorei o evento! A Editora tem uma visão diferente das outras que fizeram parte do encontro antes, e foi super interessante ter discussões diferentes das que tivemos até então! Realmente, foi super divertido!

    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  2. Você tem muita sorte nesses eventos! Não é a primeira vez que seu grupo ganha! Preciso sentar longe de você para cair no seu grupo a próxima vez hahahaha Quem sabe assim também não ganho uma das gincanas?

    Eu adorei o evento! A Editora tem uma visão diferente das outras que fizeram parte do encontro antes, e foi super interessante ter discussões diferentes das que tivemos até então! Realmente, foi super divertido!

    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deia! Legal ver vc por aqui, de novo ;) Adoro suas visitas, uma honra!
      Então né, espero que essa maré de sorte continue, hehehe pq dificilmente consigo ganhar alguma coisa ainda mais assim em consecutivas vezes, to dicando com medo, hahaha. Vamos esperar o próximo encontro ^^ rs.

      Tbm gostei mto desse evento em especial, me pareceu mais tranquilo e "sofisticado". Espero participar de outros assim ; )))
      Bjs lindona!

      Excluir
  3. Carlinha, também adorei essa edição do encontro, o bate-papo da mesa foi um dos mais interessantes! Pena que nem conseguimos nos falar, né... Não vi quando você chegou e depois que começou foi aquela agitação, ficamos em grupos diferentes, enfim. Mas com certeza nos vemos no próximo!

    Beijinhos, Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Line! Pois é foi tudo tão rápido né?
      O evento foi mto bacana mesmo um dos melhores,sem duvida...
      Espero conversar mais com vc nos próximos, darei um jeito pra chegar até vc,pode deixar ;)

      Se cuida lindona!

      Bjs e obrigada pela honra da visita ^^

      Excluir