Evento literário




Antes de mais nada, me perdoem a ausência e frequência reduzida de posts, é que nos ultimas semanas tenho passado por algumas mudanças de vida, e foi difícil conciliar tudo (mas tem sido por uma boa causa), porém esse é um assunto para falarmos em outro post. 

Marca página da galera que foi no encontro. Cada um mais lindo que o outro! 

Hoje eu vim aqui para compartilhar com vocês um momento de alegria em que eu pude vivenciar na semana passada. Mais uma vez o blog foi convidado a participar do IV encontro de blogs de letras e, de novo eu me senti nas "nuvens". Afinal não é todos os dias que se tem o privilégio de ver seu blog (entre tantos blogs incríveis e inspiradores), e esse foi o 4º encontro consecutivo em que eu participo, e em todos eu aprendo muito. Além de conhecer pessoas incríveis que ama livros. Nos encontros sempre tem bate-papo com autores,editoras e com algum "famoso" da internet. Tiramos duvidas e aprendemos bastante. 
Bate papo com autores da Editora. 
O encontro consiste em aproximar as editoras dos blogueiros e vise versa (em especial os blogs 
literários),mostrando assim que não existe barreiras entre os dois mundo,além de difundir ideias e inspirar pessoas, o encontro de blogs tem me ensinado muito, uma coisa em especial: a me apaixonar cada dia mais pelo universo dos livros , acho que muitos de vocês não sabem, mas eu quase nunca tive incentivo da minha família para ler livros, cresci em um universo paralelo entre a escola e nenhuma estante de livros em casa. Hoje em dia minha realidade é bem diferente, agora na minha casa, minha filha tem o privilégio de ter uma mãe apaixonada por livros que ler sempre que pode algum livro para ela, e mais, ela está tendo o privilégio que eu não tive: de crescer em meio aos livros. Eu faço questão de comprar livros para minha filha,porque eu sei o quanto isso me fez falta. Minha filhota tem só 4 anos, mas já é capaz de entender o universo lúdico e mágico dos livros. E graças a Deus ela tem obtido cada vez mais amor aos livros e, até me cobra as leituras, vê se pode. (rs)


Por que a minha história e da minha filha tem a ver com o encontro de blogs de letras? Eu te respondo. Porque, os encontros tem reforçado em mim a importância de conhecer muito mais um livro, a essência de cada um deles (não apenas ler, mas entender o sentido de cada história, para minha vida),sim para a minha vida. Um livro sempre tem valores a agregar na vida de um leitor. Sempre tem. 

Ganhamos a gincana literária e, cada um de nós pode escolher dois livros. Olha a nossa expressão de alegria! E ainda teve uma sortuda aí (Bruna do blog - Cappuccino e bobagens) que ganhou um Kindle novinho, eita menina de sorte (duas vezes). Parabéns pra nós! ^^

A baixo uma lista com os  blogs, dos colegas que tive o privilégio de conhecer no evento:
se esqueci de alguém ... Desculpa 



Por fim, eu realizei um sonho antigo. Fica fácil perceber (na foto) o tamanho da minha alegria. Foi  muita emoção para um único dia. O privilégio que é conhecer alguém que admiramos não tem preço, vai além das palavras é romper as barreiras e conquistar um objetivo. E foi assim que tive a honra de conhecer pessoalmente a Bruna Vieira. Acompanho o trabalho/trajetória dessa mocinha há um bom tempo, e fica difícil não gostar dela, pois a sua história de vida é inspiradora...  Vejo sempre que posso aos seus vídeos,posts, já li um de seus livros (Depois dos Quinze - Quando Tudo Começou a Mudar), admiro muito,cada dia mais.  A Brú é cativante. Temos muito em comum, e eu sendo mais velha que ela ainda tenho muito que aprender com suas lições de vida e experiências. Essa garota me ensinou que para ser aceita não é preciso ter um padrão, está na moda ou coisa assim. Seja você mesmo e seja feliz. É exatamente isso que aprendi com ela, na simplicidade e intensidade de suas palavras. E poder conhecê-la, dizer o quanto eu admiro seu trabalho, foi sem duvida, um sonho realizado. Ela é muito atenciosa com todos, e meiga.


Só tenho a agradecer a toda a equipe organizadora do evento - PublishNews ( "tia" Cassia, me fez dá boas risadas), Pavablog (do "tio" Sérgio, como sempre uma simpatia) e a presença ilustre da editora Gutenberg  que nos presenteou com um kit maravilhoso. Meu muuuuito obrigada, vocês não imaginam o quanto tudo isso foi importante para  meu crescimento interpessoal. 


 Para quem quiser conhecer mais sobre os encontros é só  curtir a fanpage clicando Aqui, e se você deseja fazer parte dos encontros, é só ficar atento nas redes sociais do evento, pois todo mês a equipe organizadora divulga um formulário com as instruções para participação. Se você é, em especial, um blogueiro literário tem grande chance de conseguir participar. Corre lá e fique por dentro de tudo que acontece no #Encontro de Blogs de Letras . 





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Obrigada por dedicar alguns minutinhos do seu tempo para comentar aqui.
Isso me motiva a continuar."
Volte Sempre!


Beijos ; )

2 comentários:

  1. Parabens por ter sido convidada para um evento tão legal, como esse.
    E por ter conhecido a Bruna.
    sucesso pra ti.
    FB
    Naty
    http://modaeisaquestao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post e adorei ter te conhecido melhor no evento!
    É mesmo muito legal ver que você está incentivando sua filhinha a ler! Eu tive incentivo desde criança e, com certeza, fez toda a diferença!
    Também gostei muito de conhecer a Bruna! Ela é realmente inspiradora! :)
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir