Chorão - Um Texto Pra Você



Hoje o dia está mais 'cinza'. Perdemos um grande artista,músico,compositor,entre outros talentos. Mas  antes de qualquer titulo, perdemos um ser humano incrível. Admirado por muitos jovens da década de 90 até os dias de hoje, e para sempre. Falo do idealizador (assim costumo chamar quem desperta nas pessoas o sonho, os ideais) chamado: Alexandre Magno Abrão (1970-2013),  mais conhecido como Chorão (vocalista da banda Charlie Brown Jr). 



Esse texto (a baixo) é apenas um breve resumo de como eu sempre enxerguei esse grande ser humano Alexandre Magno - o Chorão, sempre tão humilde, tão humano comparado a tantos artistas por ai. Meu respeito,admiração e saudades dele... Bom saber que ele apenas adormece,a final temos suas músicas, suas mensagens espalhadas por ai. É só ouvir suas canções e entender o que estou falando. Porque de certa forma ele foi um poeta da vida, da verdade sem medo de expor suas ideias e mostrar "quem é de verdade, e quem é de mentira". Ele teve essa coragem. Porque ele foi ele, o tempo todo e será assim para sempre. Obrigada, Chorão por ter encantado minhas tardes, dias e noites de uma adolescente que só sabia ouvir suas músicas em um fone de ouvido ou canta-la a qualquer momento que ouvia suas verdades tocando por ai. Você é o cara!

Ele não precisou de muito para voltar sorrir quando tudo parecia desabar sobre sua vida, ele começou com uma caneta, papel e um microfone, cantou suas verdades para o mundo, se tornou um ídolo fiel a suas raízes e respeitado por todos. Encantou as pessoas com seu carisma, e tão mais com sua personalidade forte e incisiva.  Ele conseguiu titular, sonhos de jovens desiludidos além de transpôs barreiras entre o querer e o poder. Chorão sempre será aquele cara que muitos jovens se inspiram, afinal de contas ele sabia como trilhar seu caminho, superar seus problemas sem ficar olhando para trás, seguindo adiante e passando sua mensagem para os jovens.  Com quase 20 anos de estrada com a banda Charlie Brown Jr é possível ver a fidelidade de Chorão ao seu estilo e mensagens, sempre inspirado no mesmo objetivo da banda (skatista, rock e mensagens de amor). Ele tinha personalidade de gente grande, um idealizador fiel e promissor de suas idéias. Admirável!
Chorão passou uma mensagem muito bonita aos  jovens, de como encarar seus problemas com otimismo e coragem. Hoje em dia suas músicas são cantadas desde o mais jovem ao mais velho. Quantos artistas nos dias de hoje se mantém fiel as suas raízes e aos seus fãs, tanto quanto Chorão? Poucos! Ele foi e sempre será um exemplo como ídolo, como idealizador de sonhos para muitas pessoas. Suas musicas são profundamente poéticas, um tanto rebelde, porem não foge do foco que é transmitir motivação e esperança aos seus admiradores.
Ele mudou sua própria vida, manteve uma banda e suas tradições por longos anos e mesmo assim foi forte quando passou por diversos problemas pessoais. Alem de um exemplo para muitos, ele será o eterno ídolo daqueles jovens que já pensou em desistir diversas vezes, mas ao ouvir uma musica do Charlie Brown se manteve forte e procurou tentar mais uma vez, assim como fez Chorão muitas e muitas vezes em sua vida, como ele mesmo disse em uma de suas letras “A vida me ensinou a NUNCA desistir. Nem ganhar, nem perder ... Mas procurar EVOLUIR.”  Obrigada cara, por ter sido esse exemplo de força e coragem para todos nós. 







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Obrigada por dedicar alguns minutinhos do seu tempo para comentar aqui.
Isso me motiva a continuar."
Volte Sempre!


Beijos ; )

0 comentários:

Postar um comentário